Uma agente de saúde da Inglaterra faz um apelo para que pais parem de postar fotos de seus filhos nas redes sociais e explica por que isso é tão perigoso.
Ruth Watts, uma profissional de saúde familiar britânica, recentemente usou suas redes sociais para fazer um alerta aos pais que compartilham demais sobre seus filhos. Em sua postagem Watts, faz observações importantes, que todos pais e mães deveriam prestar atenção.
Watts explica para as famílias que as redes socias dos pais podem revelar muito mais do que eles imaginam e gostariam. Segundo a profissional, qualquer estranho pode checar suas páginas nas redes e descobrir o nome de seu filho, data de nascimento, nome dos pais, aniversário, onde moram e até brinquedos e comidas preferidas.
Muitas vezes acreditamos que não estamos passando informações em uma simples foto, por exemplo, mas juntando postagens ao longo do tempo, mais os comentários de amigos e familiares, um estranho pode conseguir muitos dados.
“Você consegue adivinhar como eu conheço uma criança? Eu a conheço por assisti-la nas redes sociais”, diz Watts em um vídeo com mais de 500.000 visualizações. Para ela, quando os pais compartilham fotos de seus filhos, sem pedir seu consentimento, eles colocam suas crianças em uma posição de vulnerabilidade.
“Eu posso conseguir todas as informações de uma criança porque os pais escolheram compartilhar essas informações privadas e confidenciais sobre seus filhos. E sim, uma história aqui, uma história ali e carregue aqui e carregue ali. Tudo isso cria uma imagem. É um quebra-cabeça que as pessoas notam. As pessoas prestam atenção e as pessoas erradas prestam atenção.”
Muitos pais reagiram ao clipe e comentaram a postagem de Watts; “É por isso que não posto minha filha nas redes sociais; é tão assustador o que as pessoas podem fazer hoje em dia,” escreveu uma mãe.
“É exatamente por isso que a maioria das pessoas nem imagina que eu tenho um filho. As pessoas que importam o verão crescer pessoalmente, não amigos falsos através de uma tela,” declarou outra.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.